Joinville abre inscrições para o mutirão de embelezamento da cidade

Por: Thomas Madrigano

04/02/2021 - 15:02 - Atualizada em: 04/02/2021 - 16:54

A Prefeitura de Joinville lançou nesta quinta-feira (4) o programa “Joinville Mais Bonita”. O objetivo é incentivar e mobilizar os cidadãos para que colaborem com ações de embelezamento de praças, parques e demais áreas públicas de convivência.

Voluntários interessados em auxiliar podem acessar o site da prefeitura para fazer o cadastro. Neste primeiro momento, foram selecionadas mais de 150 áreas em todas as regiões de Joinville.

 

 

Entretanto, há a possibilidade de que ações sejam executadas em outros pontos escolhidos pelo morador, como um canteiro em frente à residência ou outra área de convivência sugerida no formulário.

As inscrições podem ser feitas pela população em geral, por empresas ou entidades e grupos. Ao clicar em um dos bairros, o cidadão seleciona em qual espaço público será voluntário, sendo possível escolher mais de um.

Tipos de ação

Ele também explica qual tipo de ação pretende realizar, como jardinagem ou pintura. Caso queira ajudar em mais de um bairro, basta preencher o formulário novamente.

“Com a colaboração da população neste grande mutirão, nós vamos devolver para Joinville o título de Cidade das Flores. Somos a melhor cidade para viver e queremos voltar a ser a mais bonita e bem cuidada”, afirmou o prefeito Adriano Silva.

Após o cadastro, os voluntários receberão mais detalhes sobre a realização do mutirão de embelezamento, que será no dia 27 de fevereiro (sábado). As ações poderão ser desenvolvidas até o fim de março, mês que marca os 170 anos de Joinville.

Força-tarefa

Equipes de diversas secretarias da Prefeitura de Joinville preparam uma força-tarefa com o objetivo de dar suporte e fornecer os serviços de apoio necessários aos voluntários.

As empresas e entidades que desejarem continuar colaborando permanentemente com a manutenção dessas áreas podem firmar parceria com o município de Joinville, por meio do projeto Parceria Verde.

“Se cada um der a sua colaboração, vamos conseguir renovar a paisagem das nossas praças, parques e canteiros, dando mais cor e vida para a cidade”, complementou o prefeito.

Fonte: Prefeitura de Joinville