Os 59 segundos recheados de aventura e ação, resultantes de muita criatividade, que foram protagonizados e criados pelos jaraguaenses Rafael Soares e Johann Waterkemperer e pelo gaúcho Augusto Von Borowski Neubauer, se tornaram o vídeo mais visto do mundo dentro da promoção Red Bull – Can You Make It?.
Bom, pelo menos até o começo da tarde de ontem o trio “Rolling Bulls” somava 3.247 votos no desafio e liderava a competição, que envolve equipes de estudantes universitários ao redor do mundo. Em busca de uma vaga para participar de uma louca aventura, em que terão de cruzar a Europa utilizando apenas 24 latas de energético como moeda de troca e concorrer com 165 equipes de 66 países, o grupo conta com a “curtida” de amigos e desconhecidos para chegar ao objetivo final e embarcar nessa insana corrida.
No vídeo, publicado no domingo e que nas primeiras 24 horas conseguiu liderar o ranking, três latas de energético, que ganharam vida na pele dos estudantes, mergulham no mar de Florianópolis, na água gelada das cachoeiras de Corupá, andam de skate e carrinho de rolimã por alguns pontos de Jaraguá do Sul e até percorrem a área externa do Seminário de Corupá para encarar um desafio e mostrar que eles podem sim fazer isso, entrando de cabeça na promoção e ajudando um homem a salvar uma moça que se afogava no mar. Desde roteiro, captação de imagens e edição, tudo foi planejado e executado pelos jovens aventureiros, que contaram com a ajuda de familiares, amigos e até desconhecidos.
Morando em Florianópolis para estudar Geologia na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), o jaraguaense Johann Waterkemperer explica que ficaram sabendo da promoção pela internet. Pelo espírito aventureiro e familiaridade com a língua inglesa, o trio resolveu se unir para gravar um vídeo. “Passei a infância com o Rafael em Jaraguá do Sul nesse meio aventureiro, por isso resolvemos fazer juntos e chamar um outro amigo. Escolhemos gravar aqui na nossa cidade também porque saberíamos que teríamos o companheirismo das pessoas daqui”, conta.
Como era necessário que o vídeo apresentasse energia e muita criatividade, resolveram levar as latinhas de energético para fazer um passeio por pontos de aventura da região. “Foram cinco dias só para preparar as fantasias e mais quatro dias gravando, mas já tínhamos trabalhado no roteiro há umas duas ou três semanas porque queríamos que tivesse uma história e uma linha a seguir”, diz.
Waterkemperer exlica que os quatro vídeos mais votados do Brasil serão assistidos por jurados e esses escolherão um para ingressar na aventura pela Europa. Ao todo, serão 165 equipes de 66 países que terão que cruzar a Europa, até chegar a Londres, utilizando apenas latas de energético como meio de comprar alimentação e passagens, por exemplo. “As equipes vão largar de pontos diferentes, mas todos têm como ponto final Londres. Em cada cidade que passarmos teremos desafios para fazer e quem conseguir completar as provas ganha mais latas de energético para seguir na viagem”, conta. A primeira equipe a chegar ao destino ganha um pacote de viagens pela Europa, mas dessa vez sem passar os perrengues e com tudo pago.
Confira o vídeo abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=zkU1qy8DKzE