Jaraguaense precisa de ajuda para avançar em concurso de maquiagem na Europa

Por: Elissandro Sutil

02/05/2018 - 06:05 - Atualizada em: 03/05/2018 - 05:37

Jaraguaense morando na Áustria, Vanessa Fagundes está participando de um concurso de maquiagem internacional e precisa de ajuda para chegar mais perto da etapa final.

A disputa é promovida pela marca Make Up Factory e premiará o vencedor com um valor em produtos da empresa e um ensaio fotográfico com modelos, além de divulgação das imagens em 46 países diferentes.

Vanessa está na primeira fase concorrendo com outras 500 maquiadoras. Ela precisa ficar entre as 50 classificadas para avançar na competição. Destas, os juízes escolhem apenas cinco para a final.

Há um ano na Áustria, a maquiadora vem atendendo muitas brasileiras que moram na Europa. “Vi a divulgação do concurso e postei a foto, marcando a hashtag da marca. Foi aí que eles me escolheram”, conta Vanessa.

A Make Up Factory é alemã e está promovendo o concurso em parceria com a perfumaria Müller, também do país europeu. A final da disputa será em Londres, na Inglaterra.

Os participantes também são de diferentes partes da Europa. Vanessa mora na cidade de Wiener Neustadt, a 40 quilômetros de distância da capital austríaca Viena.

No Brasil, a maquiadora trabalhava em uma perfumaria localizada no Calçadão de Jaraguá. Ela também montou com a tia um estúdio especializado em produções de penteados e maquiagens, voltado para noivas, formandas, modelos.

“O espaço estava indo muito bem, mas no fim de 2016 decidi que iria me mudar para a Áustria, onde estou começando do zero. Estou conhecendo o mercado de trabalho, vendo com funciona”, afirma.

Vanessa tem o site www.vanessafagundes.com para divulgar as produções que faz. Até a tarde de segunda-feira (30), a jaraguaense estava com 3.791 votos. Para ajudá-la nesta competição, acesse o site www.thenextmakeupartist.com e vote no perfil Fagundes Viana.