Jaraguaense diagnosticado com febre amarela continua internado em Florianópolis

Doses podem ser encontradas nas unidades de saúde | Foto Arquivo OCP News Doses podem ser encontradas nas unidades de saúde | Foto Arquivo OCP News

Cotidiano

Por: Gustavo Luzzani

terça-feira, 07:00 - 06/02/2018

Gustavo Luzzani

Segue internado em Florianópolis, o paciente, de 40 anos, de Jaraguá do Sul que foi diagnosticado com febre amarela. A pessoa está no Hospital Nereu Ramos, unidade referência de infectologia em Santa Catarina.

Esse foi o segundo caso de febre amarela em Santa Catarina, sendo confirmado pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive/SC). O diagnóstico foi confirmado pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen/SC). O paciente não tem registro de vacina no Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações.

Após as confirmações dos dois casos em humanos, além do óbito de macacos, Santa Catarina está em alerta contra a febre amarela e as Prefeituras dos municípios do Vale do Itapocu estão intensificando esforços para vacinar a população.

Como tomar a vacina

Em Jaraguá do Sul, a vacina contra a febre amarela está disponível gratuitamente nos postos de saúde com sala de vacinação e na Unidade Básica Central – na Rua Reinoldo Rau, 123, no Centro.

Em Guaramirim, a vacinação pode ser feita nas unidades de saúde dos bairros Centro, Rio Branco, Avaí, Guamiranga, Bananal do Sul, Caixa D’Água e Corticeira. O horário das salas de vacinação é das 7h30 às 10h40 e das 13h às 15h40.

Nesta semana, a Secretaria de Saúde de Corupá começou a disponibilizar a vacinação contra a Febre Amarela em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Município, que ficará disponível por tempo indeterminado.

De acordo com a gerente administrativa da Vigilância em Saúde Giovana Odvazny, pelo menos 500 moradores de Corupá ainda não se vacinaram contra a Febre Amarela em Corupá.

A imunização será descentralizada e outros três postos - além da UBS do Centro, onde fica a sala de vacinas do Município – vão oferecer a dose. O atendimento ocorrerá sempre entre 7h30 e 11h15, e de 12h30 até 16h.

Em Massaranduba, as doses estão disponíveis em todas as unidades de saúde e são indicadas para crianças a partir dos 9 meses de vida. No final de janeiro, representantes da Secretaria de Saúde do município participaram de uma capacitação sobre o tema realizada em Joinville.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul

×