Jaraguaense com febre amarela tem alta e já está se recuperando em casa

Foto Osmair Cercal/Secom

Por: Gustavo Luzzani

11/02/2020 - 12:02 - Atualizada em: 11/02/2020 - 16:01

Teve alta no dia 6 de fevereiro, o jaraguaense de 40 anos que estava internado em Florianópolis após ter sido diagnosticado com febre amarela.

Ele estava no Hospital Nereu Ramos, unidade referência de infectologia em Santa Catarina. A Secretaria Municipal de Saúde informou que soube nesta segunda-feira (10) que o homem já estava se recuperando em casa.

Ainda não há informações se o paciente vai ter continuidade de algum tratamento ou se tem retorno planejado ao Hospital Nereu Ramos.

Esse foi o segundo caso de febre amarela em Santa Catarina, sendo confirmado pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive/SC).

O diagnóstico foi confirmado pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen/SC). O paciente não tinha registro de vacina no Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações.

Após as confirmações dos dois casos em humanos, além do óbito de macacos, Santa Catarina está em alerta contra a febre amarela e as Prefeituras dos municípios do Vale do Itapocu estão intensificando esforços para vacinar a população.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul