Além da atuação nos segmentos da indústria, comunicação visual e de construção civil, a jaraguaense Bold também investe na pesquisa e desenvolvimento de produtos e soluções inovadoras. Entre os projetos apoiados pela empresa, está o tecnológico e sustentável projeto de automobilismo Ampera Racing, desenvolvido por estudantes da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

A iniciativa surgiu em 2012, com o objetivo de projetar, construir e testar um veículo elétrico de alto desempenho para competir na Fórmula SAE, a maior competição estudantil de engenharia do mundo. Como patrocinadora do projeto, a Bold fornece o plástico Poliacetal para a equipe, um material bastante utilizado em peças de altíssima resistência e durabilidade e com propriedade autoextinguível. O produto pode ser aplicado em engrenagens, roletes e outros itens que exigem precisão dimensional.

Em 2019, a Ampera Racing conquistou o primeiro lugar entre as universidades federais e o quarto lugar geral do país na Fórmula SAE. A iniciativa também já marcou presença em eventos internacionais, como a Formula Student Online, no ano de 2020, conquistando o quarto lugar na competição.

Para a empresa, apoiar a iniciativa é uma forma de valorizar a tecnologia em prol do meio ambiente, mobilidade urbana e sustentabilidade. A marca também busca fortalecer a parceria com universidades, visando fomentar a inovação e desenvolver novas soluções e produtos que estejam em sinergia com as demandas do mercado.

Durante a Fórmula SAE, o projeto de veículo elétrico é avaliado por critérios como desempenho nas pistas, viabilidade, design, custos e capacidade de aceleração. O evento costuma durar quatro dias e ocorre em diferentes países, incluindo Brasil, Austrália, Itália, Inglaterra e Alemanha.

Neste ano, outra ação da Bold no automobilismo foi a parceria com a equipe Shell V-Power Pole Motorsport, da Stock Car. A escuderia fez aplicações de policarbonato nas janelas de seus veículos, garantindo segurança para os pilotos e melhorando a performance nas corridas.