O Jaraguá em Dança entra hoje no segundo dia de apresentações, a partir das 19 horas, na Scar, com exibição especial do Grupo Jazz Scar, do coreógrafo Edson Nascimento. Ontem (14), na abertura oficial, também às 19 horas, com o grande teatro da Scar lotado, houve exibição do Programa Dançando na Escola, da Escola Municipal Governador Pedro Ivo Campos, com a coreografia “Caboclinho”, além da Ecos de Aruanda e participação do Galpão da Dança.

Lara Dalmônico e o pianista Ismael interpretaram os hinos Nacional e de Jaraguá do Sul. Na ocasião, também houve homenagem ao jornalista Flávio José Brugnago, com atividade laboral iniciada em 1977, tendo como primeiro trabalho a posse do então prefeito, Victor Bauer.

A secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Lúcia Petry, abriu oficialmente o evento que prossegue até 25 de setembro, com 16 sessões.

“Quero agradecer especialmente às famílias que apoiam e incentivam seus filhos na prática de atividades esportivas e culturais. Saibam que todos os valores agregados pela cultura e pelo esporte serão levados para toda a vida dos nossos jovens. Trabalhamos diariamente para a formação de campeões para a vida. Os títulos e as conquistas são muito importantes, mas não mais que os ensinamentos promovidos pela cultura e esporte”, disse.

O prefeito Jair Franzner enalteceu a participação de tantos bailarinos, coreógrafos e a importância da equipe de organização da secretaria para que o evento ocorra. Ele lembrou dos filhos participantes das edições anteriores, então realizadas no Ginásio Arthur Müller.

Foto: Divulgação PMJS


Os ingressos, gratuitos e limitados a dois por pessoa, podem ser retirados no local sempre dois dias antes de cada sessão. De acordo com a organização, neste ano, o teatro será aberto com 100% da capacidade e todas as sessões serão transmitidas ao vivo e on-line pelos canais oficiais da Prefeitura no Youtube e Facebook. Coreógrafos, auxiliares e bailarinos terão acesso a todas as sessões, sem a necessidade de retirada de ingresso, desde que apresentem os crachás e haja poltronas disponíveis.

A 28ª edição do Jaraguá em Dança contou com a inscrição de 52 entidades, 2.327 bailarinos, 85 coreógrafos, 159 auxiliares, 343 coreografias e será exibida em 16 sessões. O número é bem maior que em 2021, quando foram registradas 33 entidades, 1.225 bailarinos, 55 coreógrafos, 73 auxiliares e 195 coreografias, divididas em 15 sessões. No ano passado, o evento contou com com 50 mil visualizações nas transmissões on-line e com público presencial de 4.990 pessoas, restrito a 30% da capacidade da Scar, devido aos protocolos da pandemia de Covid 19.

O evento, tradicional do calendário cultural da cidade, conta com realização e organização da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). Trata-se, de acordo com a secretária Natália Lúcia Petry, de evento tradicional do calendário cultural da cidade que tem entre os objetivos divulgar, incentivar e fomentar a dança como forma de expressão cultural, promovendo a “Dança Educação”, valorizando o intercâmbio entre os agentes da modalidade cultural e estimular a pesquisa de todos os estilos.

Foto: Divulgação PMJS

28º Jaraguá em dança

14 a 25/09, em dias não consecutivos.

Horário: 19h nos dias de semana. Aos finais de semana, além da sessão das 19h, há exibições às 13h30 e 16h.

PROGRAMAÇÃO
Todas as sessões das 19 horas terão início com uma apresentação especial. As sessões das 13h30 e 16 horas dos sábados e domingos não contam com exibição especial.

Dia 15/09, às 19 horas
Abertura de sessão com o Grupo Jazz SCAR, coreógrafo Edson Nascimento;

Dia 16/09, às 19h
Abertura de sessão com Núcleo de Dança Millennium;

Dia 17/09, às 13h30, 16 e 19h
AD Hering, coreógrafo Wald de Oliveira;


Dia 18/09, às 13h30, 16 e 19h

Atitude Cia de Dança;

Dia 23/09, às 19h
Abertura de sessão com Dançar A2

Dia 24/09, às 13h30, 16 e 19h
Studio Liss;

Dia 25/09, às 13h30, 16h e 19h
Kulture Kaos;

Horário da bilheteria da Scar
- Segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas;
- Sábados, das 8 às 17 horas;
- Domingos, das 12 às 17 horas.

*Horário padrão de funcionamento da Scar. A bilheteria permanecerá aberta durante as apresentações para a retirada de ingressos. As poltronas não são numeradas. O evento também terá transmissão on-line pelos canais oficiais da Prefeitura.