Pelo segundo ano consecutivo, Jaraguá do Sul vai receber, simultaneamente, três feiras científicas: a 4ª Feira Municipal Científica e Tecnológica (Fecitec), a 10ª Feira de Educação Matemática e a 4ª Feira Brasileira de Iniciação Científica (Febic).
A junção vai acontecer durante o 2º Movimento Jaraguá em Ciência, entre os dias 9 e 13 de setembro, no Parque Municipal de Eventos.
De acordo com o secretário de Educação, Rogério Jung, o Movimento Jaraguá já está sendo considerado a quarta maior feira de iniciação científica do país.
“Após essa segunda edição, acredito que a cidade se consolida como um polo nacional de conhecimento, o que só tende a valorizar a região”, aponta Jung.
Em 2018, cerca de três mil visitantes passaram pelo local nos cinco dias de feira. Entre expositores, professores e avaliadores, mais de mil pessoas do Brasil e até de outros países prestigiaram o evento.
De todo o Brasil
Mais de 17 estados brasileiros confirmaram presença nesta segunda edição, além de quatro países que estão pré-cadastrados.
Da rede municipal de ensino, 400 alunos devem se envolver no evento e apresentar seus respectivos trabalhos.
“Será uma ótima oportunidade para nossos jovens trocarem experiências”, garante.
Palestras, oficinas e outras ações paralelas também vão acontecer durante o evento. Para o ano que vem, de acordo com Jung, a terceira edição está sendo encaminhada.
A organização, segundo ele, não pretende aumentar o número de trabalhos expostos para priorizar a qualidade aos expositores e alunos.
O secretário enfatiza que com o Movimento Jaraguá, a economia e o turismo da cidade são movimentados graças à educação.
“Com isso, conseguimos contribuir com o desenvolvimento econômico, além de promover o conhecimento”, completa.
Quer receber as notícias no WhatsApp?