A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Faculdade Estácio e Idomed, vai implantar mais um serviço de especialidades médicas no município: a Policlínica II - Dr. Cláudio Luiz dos Santos.

O secretário de Saúde, Alceu Gilmar Moretti, explica que a Policlínica II funcionará nos moldes do Centro de Especialidades Médicas João Biron, com a participação de alunos de medicina, onde os atendimentos serão feitos por médicos acompanhos dos alunos da faculdade Estácio de Sá.

“Isso irá contribuir para a formação científica e prática dos futuros profissionais de medicina, além de fortalecer toda a rede de atenção”, pontua.

A Policlínica II - Dr. Cláudio Luiz dos Santos funcionará anexa a Galeria Park Menel na rua Prof. Adejaime Reitz, nº30. Inicialmente, o horário de atendimento será das 7h às 12h e das 13h às 16h.

Foto: Divulgação/PMJS.

Para o ano de 2022 a expectativa é ampliar a rede de serviços e atendimentos médicos com demais especialidades e ampliação da carga horária.

A inauguração está prevista para esta quinta-feira (9). Já estarão disponíveis serviços como exames de Eletrocardiograma, Dermatoscopias e consultas de especialidades médicas e autorizações de exames.

A integração entre serviço e ensino, por meio do programa SIP-SUS (Sistema Integrado de Práticas do SUS), visa a ampliação dos serviços em saúde, a qualificação do ensino por meio da prática e o fortalecimento das instituições de ensino em Saúde.

Para a gerente da Atenção Especializada, Simone Waldmann, este modelo de atendimento irá contribuir de forma muito positiva, permitindo um atendimento ainda mais humanizado e qualificado em uma estrutura ampla e moderna.

A Diretora de Saúde Silvia Regina Bonatto ressalta que com a ampliação da rede de ensino em nosso município teremos cada dia mais acadêmicos inseridos nos serviços de saúde, possibilitando incremento nas ofertas de assistência multidisciplinar, bem como formação prática adequada aos acadêmicos.

*Com informações de assessoria de imprensa.