Na última quinta-feira (18) chegaram 1.630 doses da vacina contra a Covid-19 para a primeira aplicação, e mais 660 doses para a segunda aplicação.

A vacinação contra Covid-19 no último fim de semana foi avaliada de forma positiva em Jaraguá do Sul, desde a última sexta-feira (19) foram imunizadas 1.974 pessoas

 

Ao contrário da sexta-feira (19), onde a movimentação foi intensa no Parque Municipal de Eventos (foram aplicadas 1.115 doses de vacina), durante o sábado (20) e o domingo (21), foi mais tranquilo, com 864 doses aplicadas, (859 referente a 1ª dose e 5 referente a 2ª dose).

O público atendido foram idosos acima dos 74 anos, profissionais de saúde com comorbidades comprovadas e profissionais de saúde em atividade, acima dos 60 anos.

A enfermeira supervisora de imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Ana Cristina Kneipp, reforça que o Parque de Eventos é, desde sexta-feira, o local de vacinação contra Covid-19 em Jaraguá do Sul.

“Estamos fixos aqui, o lugar é amplo e oferece condições mais adequadas para as equipes de imunização e para os jaraguaenses”, ressalta Ana.

Vacinação em Jaraguá do Sul

Até esta segunda-feira (22), Jaraguá do Sul recebeu 8.432 doses de vacinas contra a Covid-19 e imunizou 7.566 pessoas.

Ana Kneipp alerta sobre a importância de as pessoas que já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19, ficarem atentas aos prazos para o recebimento da segunda aplicação.

“Quem fez a primeira dose deve retornar no período previsto para uma efetivação melhor da proteção”, finaliza.

Com informações de assessoria de imprensa.