Com a chegada de mais 3.105 doses de imunizantes, a Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, retoma nesta quinta-feira (27) a vacinação contra a Covid-19, na Central de Vacinas, instalada no Pavilhão “A” do Parque Municipal de Eventos.

Nesta remessa, o município recebeu doses da AstraZeneca e está na iminência de receber mais 1.170 da Pfizer. Além disso, chegou um reforço de 300 doses da AstraZeneca, resultante de um remanejamento feito pela Secretaria de Estado da Saúde.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Alceu Gilmar Moretti, com as novas doses será possível dar sequência à imunização do grupo de pessoas com comorbidades ou deficiência permanente (mental/intelectual/sensorial e física), a partir dos 18 anos de idade e pessoas com 60 anos ou mais.

Segue também a imunização dos profissionais da saúde, em atuação, a partir dos 18 anos, com comprovação da atividade, e dos profissionais das forças de segurança (policiais civis e militares, bombeiros, agentes do DEAP).

“Da mesma forma, estamos abrindo a vacinação para os trabalhadores da Educação, dos dois primeiros grupos”, explica o secretário.

Nos dois primeiros grupos desta nova etapa estão professores e auxiliares que atuam nas instituições de Educação Especial (Centro de Atendimento Especializado – CAESP), e professores, segundos professores e auxiliares e afins que atuam em sala de aula das creches com crianças de zero a três anos de idade.

Quem quiser, pode levar um quilo de alimento não-perecível para a campanha VacinAção Solidária, desenvolvida pela Secretaria Municipal de Assistência Social, para auxiliar as famílias em situação de vulnerabilidade social no município.

Foto: Prefeitura de Jaraguá do Sul

GRUPOS DA VEZ (A PARTIR DE 27 DE MAIO):

Grupo 1:
Professores e auxiliares que atuam nas instituições de Educação Especial (Centro de Atendimento Especializado – CAESP)

Grupo 2:
Professores, segundos professores e auxiliares e afins que atuam em sala de aula das creches com crianças de zero a três anos de idade

OS PRÓXIMOS GRUPOS A SEREM CHAMADOS (AINDA SEM DATA PREVISTA)

Grupo 3:
Professores, segundos professores e auxiliares e afins que atuam em sala de aula da pré-escola, com crianças de quatro a seis anos

Grupo 4:
Profissionais que atum na equipe técnica, administrativa e pedagógica e que atuam na execução do PlanConEdu na recepção de estudantes e comunidade em geral

Grupo 5:
Profissionais que atuam nas atividades de limpeza, alimentação, serviços gerais e similares

Grupo 6:
Professores, segundos professores e auxiliares e afins do ensino fundamental aos anos iniciais (ciclo de alfabetização 1º ao 3º anos)

Grupo 7:
Professores, segundos professores e auxiliares e afins que atuam em sala de aula do ensino fundamental anos iniciais (4º e 5º anos)

Grupo 8:
Professores, segundos professores e auxiliares e afins que atuam em sala de aula do ensino fundamental anos finais

Grupo 9:
Professores, segundos professores e auxiliares e afins que atuam em sala de aula do ensino médio

Grupo 10:
Professores, segundos professores e auxiliares e afins que atuam em sala de aula do ensino profissionalizante

Grupo 11:
Professores, segundos professores e auxiliares e afins que atuam em sala de aula do ensino superior

Grupo 12:
Trabalhadores da educação que atuam de forma presencial em outras áreas

Grupo 13:
Trabalhadores da educação que atuam em atividade remota, EAD ou similares

Fonte: Prefeitura de Jaraguá do Sul.