Jaraguá do Sul registrou 208 novos casos de Covid-19 ao longo de junho.

Em apenas 30 dias, foi contabilizado praticamente o dobro de casos registrados desde o início da pandemia: foram 91 em maio, 21 em abril e 3 em março, quando os registros começaram a ser feitos.

Enquanto maio terminou com 115 casos contabilizados pela Secretaria Municipal de Saúde, o dia 30 de junho chegou aos 323.

“Quinze dias após o Dia das Mães teve um aumento, seguido de semanas bem tranquilas e agora, realmente, nas duas últimas semanas teve um crescimento acentuado no número de pessoas com o vírus”, analisa o secretário Alceu Moretti.

Só nos primeiros 15 dias de junho foram 72 novos casos de coronavírus notificados, seguido por um novo aumento de 136 na segunda quinzena.

Foto Studio OCP

Moretti alerta que a população precisa ter clareza de que nesse momento o vírus segue circulando - e com o crescimento do número de infectados, essa circulação é ainda maior.

“É um momento de muita apreensão, precisamos estar muito atentos ao que todo o estado vive. É uma crescente em todas as cidades de Santa Catarina”, ressalta o secretário de Saúde. “Não podemos afrouxar de jeito nenhum, para que possamos poupar vidas”.

Em junho, Santa Catarina registrou 16,8 mil novos casos de coronavírus, chegando aos 26,3 mil casos no dia 30 de junho. Foram 168 mortes ao longo do mês.

Comunidade precisa colaborar

Apesar das medidas tomadas pelo Poder Público, Moretti pontua que a participação efetiva da comunidade é vital para frear o coronavírus.

São nas atitudes e cuidados diários - desde o uso correto de máscaras, higienização correta das mãos e respeito ao isolamento social - que acontece a real prevenção, pondera.

“A população está a alguns meses colaborando conosco. É de suma importância a participação efetiva da comunidade para que possamos manter os serviços funcionando, o que está aberto, mas principalmente, para a questão da saúde da população”, completa o secretário.

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul