Jaraguá do Sul conta com quase 1.000 casos ativos de Covid-19, segundo informações do Painel Covid, mantido pela Prefeitura de Jaraguá do Sul, somando 998 casos ativos da doença.

Destes, 965 estão em isolamento domiciliar, 19 estão internados em enfermaria e outros 14 em UTI.

Nesta segunda-feira (16), o município atingiu a marca de 5.834 casos confirmados da doença, com um total de 49 mortes em decorrência da pandemia.

A cidade registrou no espaço de 7 dias um total de 960 novos casos da doença, e a média móvel é de 152,85 casos diários da doença respiratória causada pelo coronavírus SarsCoV-2.

Esse é o maior resultado registrado no município desde o início da pandemia.

O pico de novos casos confirmados foi registrado no último sábado: foram 214 testes com resultado positivo emitidos na data.

 

 

Como os dados de Covid-19 podem ter variações diárias muito grandes que não têm relação com o avanço do vírus, mas sim com atrasos nos registros, falta de testes, entre outros problemas, o modelo de média móvel busca reduzir esses efeitos.

Ao adotar o critério da média móvel, os gráficos passam a mostrar o número de casos e mortes de cada dia em barras, e uma linha mostrará a média dos últimos sete dias.

Para calcular essa média, soma-se o número de casos nos últimos sete dias e divide-se o resultado por sete.

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul