O município de Jaraguá do Sul recebeu na tarde desta sexta-feira (30), novas doses de vacinas contra a covid-19. Ao todo são 4.020 doses da AstraZeneca (Fiocruz), destinadas a primeira aplicação (D1) e apenas 290 doses da CoronaVac (Butantan), para a segunda aplicação (D2).

Tendo em vista as poucas doses da CoronaVac, a Secretaria Municipal de Saúde informa que entrará em contato pelo telefone ou pelo whatsapp com as pessoas que receberam a primeira dose da vacina do Butantan (CoronaVac) até o dia 25 de março, para que retornem para receber a dose complementar do imunizante.

Esta medida é excepcional e tem por objetivo evitar aglomerações e idas desnecessárias à Central de Vacinas. Segundo explica o Secretário de Saúde, Alceu Gilmar Moretti, as doses recebidas da CoronaVac nesta remessa não irão atender a toda a demanda represada pela falta de doses, por isso, este público, em específico, será contatado pelas equipes.

A secretaria comunica, ainda, que a vacinação com o imunizante da AstraZeneca segue normal, tanto para as primeiras, como para as segundas doses. De acordo com informações do Ministério da Saúde, novas doses de vacina deverão ser encaminhadas aos municípios na próxima semana.

O horário de atendimento na Central de Vacinas covid, no Parque Municipal de Eventos, será ampliado a partir desta sexta-feira. Funcionará das 8h às 20h todos os dias.