No dia 28 de novembro, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) vai renovar todo o conselho de Santa Catarina. Por isso, o candidato à presidência Rafael Horn esteve ontem em Jaraguá do Sul acompanhado da candidata à secretária geral adjunta, atual presidente da OAB na cidade, Luciane Mortari, para o lançamento das chapas 81 e 101 – Advocacia Unida.

O objetivo da reunião foi expor as ideias das chapas e apresentar o candidato à presidência da OAB de Jaraguá do Sul, Théo Francisco Von Atzingen Sasse, além de contar com a presença dos candidatos da região ao conselho estadual.

“Nossa chapa representa a união por uma OAB/SC mais eficiente, inovadora e inclusiva, com uma maior participação da classe e aproximando todas as categorias da advocacia", afirma Horn.

Também esteve presente no evento o atual presidente da OAB/SC, Paulo Marcondes Brincas, que mostrou seu apoio à chapa. “É importante que a instituição esteja com os valores do século 21, essa foi a nossa grande batalha desses últimos anos. A expectativa é permitir que esses valores continuem presentes”, diz.

Foto Eduardo Montecino/OCP News

Dentre as propostas estão a instalação de câmeras de vídeo em salas de audiência e sessões de julgamento do Poder Judiciário, a implantação de programa de metas e critérios de desempenho para todos os setores e serviços da OAB/SC e CASSC (Caixa de Assistência dos Advogados), transmissão online das sessões do conselho e do Colégio de Presidentes, entre outros.

Para Luciane Mortari, uma das propostas mais importantes é a referente à jovem advocacia. “O nosso projeto propõe ofertar mais cursos de capacitação, incluindo gestão do escritório e fixação de honorários, além de manter o desconto na anuidade nos cinco primeiros anos de inscrição”, afirma.

O programa destinado aos jovens advogados também está presente nas propostas da chapa de Jaraguá do Sul, oferecendo suporte aos profissionais que estão iniciando a carreira.

Oposição faz lançamento no dia 7

A eleição deste ano ainda conta com a chapa 82 – A Ordem Agora é Mudar concorrendo a nível estadual, com o advogado Hélio Rubens Brasil para presidente e como vice, a advogada Andréia Dora Vieira.

Já em Jaraguá do Sul, a chapa 102 – Nova Ordem tem seu lançamento previsto para o dia 7 de novembro, na recreativa da Marisol. Estarão presentes no evento os candidatos ao conselho estadual, e também o candidato à presidência da OAB municipal, Gustavo Pacher, e o vice-presidente Mario C. Felippi Filho.

Entre as propostas estão a transparência financeira, que pretende apresentar as contas da subseção no website, aproximar a subseção das instituições de ensino da região, buscando a participação de acadêmicos nos eventos realizado e destinar atenção aos jovens advogados, buscando deflagrar ações de incentivo, suporte e capacitação.

Conheça os nomes da chapa 81 - Candidatos à Diretoria da OAB/SC

  • Presidente: Rafael Horn (Florianópolis)
  • Vice-presidente: Maurício Voos (Joinville)
  • Secretário-geral: Eduardo Mello (Florianópolis)
  • Secretária-adjunta: Luciane Mortari (Jaraguá do Sul)
  • Tesoureiro: Juliano Mandelli (Balneário Camboriú)

NOMINATA CHAPA 101 - Candidatos à Subseção de Jaraguá do Sul

  • Presidente: Théo Francisco Von Atzingen Sasse
  • Vice-presidente: Cicero Dittrich
  • Secretária-geral: Sileni Margaret Freiberger de Bona Sartor
  • Secretária-adjunta: Karina Guidi Valverde Martins
  • Tesoureira: Maisa Rodrigues de Moraes Innella

-

Quer receber as notícias no WhatsApp?