Jaraguá do Sul recebeu, até agora, 141.818 doses de vacinas contra a Covid-19. Até essa terça-feira (17), 96.092 pessoas haviam recebido a primeira 1ª dose e 35.564, a segunda. Outras 6.261 vacinas foram aplicadas com dose única.

O município já vacinou 86,4% do público com 24 anos ou mais, ou seja, 100.459 pessoas imunizadas com, pelo menos, uma dose. Para chegar aos 100% de cobertura vacinal nestas faixas etárias faltam em torno de 15.860 pessoas ou 13,6%.

“Nossa meta é aumentar esses percentuais cada vez mais, mas precisamos que a população faça a sua parte, indo se vacinar quando for a sua vez e retornando para completar a imunização com a segunda dose no período marcado”, ressalta o secretário de Saúde, Alceu Gilmar Moretti.

O secretário reforça que a vacinação traz benefícios coletivos e os resultados da imunização já estão sendo observados na desaceleração do ritmo de contágio do coronavírus e nas internações por Covid-19. Mas ele lembra que a maioria das vacinas que chegam ao município necessitam de duas doses e que somente com o esquema vacinal completo haverá uma proteção maior.

“Precisamos da colaboração das pessoas. A vida de todos nós somente voltará ao normal quando a maior parte da população estiver vacinada com as duas doses da vacina contra a Covid-19", completa.

De acordo com os dados da Secretaria Municipal de Saúde, até essa terça-feira (17), 1.546 pessoas estavam com a segunda dose em atraso.