Jaraguá do Sul investe R$ 450 mil em computadores para a rede municipal de educação

Foto Divulgação/PMJS

Por: Elissandro Sutil

29/03/2021 - 17:03 - Atualizada em: 29/03/2021 - 17:14

A Secretaria Municipal de Educação, divulgou um vídeo de prestação de contas dos valores gastos com equipamentos de tecnologia que serão usados por assessores e coordenadores pedagógicos nos Centros de Educação Infantil (CMEIs).

De acordo com a secretária de Educação, Ivana Atanásio Dias, são estes profissionais que acompanham diariamente os planejamentos dos professores e as salas digitais, portanto, precisam de equipamentos de fácil mobilidade e de fácil acesso.

“Não se trata de beleza ou de novidade, mas de ferramenta para melhor desenvolvimento das atividades, traduzindo, por certo, em interesse Público”, ressalta.

Ao todo são 150 novos Chromebooks, num investimento de R$ 452,1 mil.

A Secretaria também prepara licitação para a troca de 500 computadores para uso em sala de aula e sala de planejamento dos professores.

“Hoje, a rede municipal digitaliza todos os procedimentos educacionais (chamada, planejamento, avaliações), bem por isso, é fundamental que a Semed oferte ferramentas adequadas aos professores, respeitando-se o princípio da eficiência”, finaliza Ivana.

Com informações de assessoria de imprensa.