Nesta quinta-feira (11), Jaraguá do Sul recebe 670 doses da vacina CoronaVac, que serão destinados para os grupos de risco.
Segundo a supervisora de imunização, Ana Cristina Kneipp, as doses chegarão no início da tarde, podendo iniciar a vacinação às 13h.
Estas vacinas serão aplicadas em idosos acima de 78 anos, profissionais ativos na área da saúde acima dos 60 anos, e em profissionais da saúde com comorbidades comprovadas.
A imunização acontece na Central de Vacinas da Reinoldo Rau, entre às 7h30 e 20h, nesta quinta-feira (11) e sexta-feira (12).
Ana considera que a quantidade de doses ainda é baixa, mas informa que o Governo do Estado está prevendo um recebimento semanal de vacinas e que remeterá às regionais, agilizando o atendimento aos públicos-alvo definidos pelo Ministério da Saúde.
“É importante que as pessoas que já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19, fiquem atentas aos prazos para o recebimento da segunda aplicação“, finaliza.
Grupos da vez
- Idosos acima de 78 anos
- Profissionais da saúde com comorbidades
- Profissionais de saúde com 60 anos e mais em atuação na área
Local
- Central de Vacinas – Rua Reinoldo Rau (antigo Posto de Saúde da Reinoldo)
Horário de vacinação
- 7h30 às 20h (quinta e sexta-feira, dias 11 e 12 de março)