Jaraguá do Sul ganha parque para motorhomes

Foto: Fabio Junkes/OCP News.

Por: Elissandro Sutil

22/07/2021 - 18:07 - Atualizada em: 23/07/2021 - 08:12

Jaraguá do Sul passa a contar a partir de agora com mais um atrativo para os turistas, principalmente aqueles que gostam de se aventurar em uma “casa sobre rodas”. Trata-se do Parque Motorhome, idealizado pelo industrial Wandér Weege e que foi entregue nesta quinta-feira (22).

O espaço que fica em frente a entrada principal do Parque Malwee, na Barra do Rio Cerro, conta com estrutura completa para atender aos turistas que viajam com seus motorhomes.

Segundo Wandér Weege, a ideia de fazer o Parque Motorhome surgiu em algumas de suas viagens quando percebeu que muitas pessoas passeavam com esses veículos (motorhomes) e que este tipo de turismo tinha muito potencial. Ao retornar a Jaraguá do Sul percebeu que não havia nenhum camping ou estacionamento no município para receber os viajantes que utilizam motorhome. Daí surgiu o projeto que saiu do papel nesta quinta-feira (22).

O espaço idealizado pelo industrial é exclusivo para motorhomes. São 16 vagas com banheiros, luzes com sensores de aproximação, tomadas para a recarga elétrica dos veículos e local para depositar dejetos sanitários. Além de estar cercado, existem câmeras nos arredores e os seguranças que ficam na portaria do Parque Malwee vão fazer rondas durante a noite no local.

“Para o início 16 vagas já está ótimo, mas já pensamos em aumentar para 45 futuramente. O espaço é gratuito e aberto 24 horas por dia, 365 dias por ano. Faço isso porque penso nas famílias que preferem viajar durante a madrugada, pois tem menos trânsito ou estão cansados porque viajaram o dia todo”, explicou Wandér.

Foto: Fabio Junkes/OCP News.

O empresário deixou como sugestão ao prefeito Antídio Lunelli, para que sejam organizados passeios nas rotas turísticas de Jaraguá do Sul para serem oferecidos aos viajantes que chegam ao município. Além de parcerias com as iniciativas privadas visando o crescimento econômico do setor turístico.

Foto: Fabio Junkes/OCP News.

O empresário deixou como sugestão ao prefeito Antídio Lunelli, que estava presente na abertura do Parque Motorhome, para que sejam organizados passeios nas rotas turísticas de Jaraguá do Sul oferecidos aos viajantes que chegam ao município. Além de parcerias com a iniciativa privada visando o crescimento econômico do setor turístico no município.