A Secretaria de Saúde de Jaraguá do Sul promove uma ação para dar oportunidade de se vacinar contra a Covid-19 para quem ainda não está vacinado.

A Central de Vacinas do Parque Municipal de Eventos ficará aberta durante toda esta sexta-feira (27) e só vai terminar à 1h de sábado. Serão 17 horas de trabalho ininterrupto para atender jovens acima dos 18 anos e adultos que ainda não se imunizaram.

“A nossa equipe de vacinadores está preparada para esta maratona. Por isso, é importante o público atender a este chamado”, diz o secretário de Saúde, Alceu Moretti. “Pessoas com a segunda dose em atraso também podem aproveitar para colocar em dia o esquema vacinal”, completa.

A gerente de Vigilância Epidemiológica, Talita Sevegnani, lembra que nesta quinta-feira (26) foi liberada a vacinação para pessoas com 18 anos, mas que a vacinação continua aberta para todos os públicos acima desta idade.

“Promovemos esta ação nesta sexta-feira porque a partir do começo de setembro, certamente, teremos novas orientações do Ministério da Saúde sobre o andamento da imunização. Assim, pretendemos elevar ainda mais os índices de cobertura aqui em Jaraguá do Sul”, comenta.

O Diretor de Vigilância em Saúde, Dalton Fischer, avalia como positivo o andamento da imunização contra a Covid aqui no município, mesmo assim, estima que cerca de 20 mil pessoas acima de 18 anos ainda não estão vacinadas.

“O que todos nós queremos é que a vida volte ao normal o mais breve possível, e a vacinação é o caminho mais rápido para isso”, reforça o diretor, chamando as pessoas para aproveitarem esta sexta-feira, ou mesmo sábado e domingo para se protegerem.

A Central de Vacinas Covid-19 está localizada no Pavilhão “A” do Parque Municipal de Eventos Ademar Frederico Duwe.

Serviço

VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19:
- Qualquer pessoa com 18 anos ou mais
- Grupos já contemplados anteriormente

DOCUMENTOS:
- documento com foto, CPF e comprovante de residência, se tiver carteira de vacina;

LOCAL:
Central de Vacinas – Parque Municipal de Eventos
Rua Walter Marquardt, 910, Barra do Rio Molha

HORÁRIOS:
- Nesta sexta-feira (27), das 8h à 1h de sábado (28)
- Segunda a sexta-feira, das 8h às 20h
- Sábados e domingos, das 8h às 17h

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp