Foto Divulgação/PM

Os 950 novos soldados que serão incorporados ao efetivo da Policia Militar do Estado de Santa Catarina neste ano foram apresentados nesta quarta-feira (3), em Florianópolis. Nesta quinta (4), começa a formação de 120 soldados na 5ª Região de Polícia Militar. O 8º Batalhão da Polícia Militar, em Joinville, irá formar 90 soldados, e o 14º Batalhão de Polícia Militar, em Jaraguá do Sul, mais 30.

“Teremos três turmas em Joinville e outra em Jaraguá do Sul. É um sinal bastante positivo, pois teremos um reforço ainda maior no efetivo. Será acima desse número de 120, mas com anúncio somente depois do curso, no final do ano”, disse o comandante da 5ª RPM, Amarildo de Assis Alves.

Os soldados terão aproximadamente oito meses de formação, com 1,9 mil horas de aulas teóricas e práticas. O salário inicial é de R$ 4.845,82. De acordo com o comandante do 8º BPM, os soldados serão recepcionados a partir das 7h30. “Faremos confecção de identidade e iniciam os procedimentos internos de preparação para início do curso”, disse o tenente-coronel Jofrey dos Santos.