Jaraguá do Sul deve receber vacinas da Pfizer na quinta-feira (20)

Foto: Ascom/SC

Por: Thomas Madrigano

19/05/2021 - 18:05 - Atualizada em: 19/05/2021 - 18:35

Jaraguá do Sul deve receber, na manhã de quinta-feira (20), 2.340 doses da vacina contra a Covid-19. Os imunizantes foram fabricados pela Pfizer e chegaram ao estado na última terça-feira (18).

O secretário municipal de Saúde, Alceu Gilmar Moretti, informa que Jaraguá do Sul está entre os 11 municípios do estado que receberão as doses, devido ao processo de logística e ao uso da vacina dentro das normas de conservação e aplicação.

 

 

Moretti afirma ainda que, além dos imunizantes, a Secretaria Municipal de Saúde receberá o mesmo quantitativo de seringas para aplicação da Pfizer.

As vacinas que vêm para Jaraguá do Sul devem ser utilizadas como primeira dose (D1) para dar continuidade à vacinação de pessoas com comorbidades, deficiência permanente grave, gestantes e puérperas com comorbidades.

“Assim, deveremos abrir para uma nova faixa etária de público com comorbidades, a partir desta quinta-feira (20), o que será devidamente divulgado nos canais oficiais da Prefeitura de Jaraguá do Sul e na imprensa local”, destacou.

Conforme nota técnica da Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina, o intervalo entre a primeira e a segunda dose da vacina é de 12 semanas.

A expectativa é de que as vacinas da Pfizer cheguem ainda pela manhã à Central de Vacinas, localizada no Parque Municipal de Eventos.