Jaraguá do Sul deve ganhar uma praça apenas para animais

Por: Elissandro Sutil

04/04/2018 - 14:04 - Atualizada em: 13/04/2018 - 16:34

Em breve, deve ser construída em Jaraguá do Sul uma praça exclusiva para animais. A proposta é dedicada às pessoas que buscam por um local para passear com os bichos de estimação. O projeto é uma iniciativa privada, em parceria com empresas da região e de fora do Estado.

O projeto  ainda está sendo elaborado, mas já prevê uma área verde, espaço com brinquedos para animais e playground para as crianças. Além disso, haverá um galpão onde as Organizações Não Governamentais (ONGs) poderão promover eventos em prol dos animais, sem grande burocracia.

Também está prevista uma estrutura para servir de escritório para a associação que for administrar a praça, e uma sala para venda de produtos para arrecadar fundos.

O espaço será aberto à comunidade e promete oferecer segurança aos visitantes, com um cercado para deixar os animais livres para correr e brincar.

Com sete mil metros quadrados, o terreno foi doado por uma moradora local e agora está em processo de desmembramento. Enquanto isso, a empresa jaraguaense Santos e Borba – Projetos e Construções finaliza a elaboração do projeto.

A ideia foi proposta pelo radialista Oseias Martins, mais conhecido como Martin Martins, que assumiu como vereador suplente durante o período de licença do titular Isair Moser (Dico), entre o dia 15 e 29 de março.