Jaraguá do Sul confirma três óbitos de coronavírus nesta segunda-feira (20)

Foto: Divulgação

Por: Gustavo Luzzani

20/07/2020 - 18:07

A Secretaria de Saúde de Jaraguá do Sul confirmou nesta segunda-feira (20) mais três óbitos decorrentes do novo coronavírus. Agora, o município tem nove óbitos desde o início da pandemia.

As três vítimas são mulheres, com idades de 36 anos, 76 anos e 65 anos e tinham comorbidades. A Prefeitura estendeu os sentimentos às famílias enlutadas.

A Prefeitura também reforçou que tem compromisso diário com a transparência na divulgação de informações, respeitando às vítimas e seus familiares, e seguimos trabalhando para garantir a segurança e o atendimento à população.

  • 779 casos confirmados
  • 381 recuperados
  • 389 em tratamento
  • 9 óbitos

Foram 14 novos casos nas últimas 24 horas.

Novos casos

Entre os dias 12 a 18 de julho, 256 novos casos de coronavírus foram confirmados em Jaraguá do Sul. A alta motivou um novo decreto no município, que proibiu a partir desta segunda-feira a circulação do transporte coletivo, a realização de cultos e missas presenciais e treinamentos coletivos e individuais de contato.

O objetivo é diminuir a circulação de pessoas. Os números seguem sendo avaliados diariamente e vão determinar a necessidade ou não de novas medidas.

Outra ação tomada foi a intensificação das ações de fiscalização e a decisão de que as operações não terão mais foco orientativo. Quem estiver descumprindo as regras sanitárias terá o estabelecimento fechado.

Além disso, parques e áreas públicas, como a Via Verde e a Arena Jaraguá, onde já estava proibida a permanência, estão sendo cercadas em função do desrespeito às normas por parte da população.

A Prefeitura reforça que o combate à pandemia exige mudança de hábitos de toda a população.

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul