Jaraguá do Sul continua no aguardo do envio, por parte do Governo do Estado, de mais vacinas contra a Covid-19, principalmente para aplicação da primeira dose. Nesta terça-feira (7), o Estado liberou 1.250 doses para o público de 18 anos ou mais.

Entre o sábado (4) e o feriado de 7 de setembro foram 3.083 aplicações da segunda dose e 716 da primeira dose.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça o aviso quanto à necessidade de retorno para completar a imunização com a segunda dose, conforme a data marcada na carteirinha de vacinação. Até esta terça-feira (7) em torno de quatro mil pessoas não haviam retornado para a segunda dose.

Quanto à vacinação dos adolescentes entre 12 e 17 anos, o município também aguarda o recebimento de doses específicas para este público.

“Para estas faixas etárias somente o imunizante da Pfizer foi autorizado, não podemos vacinar com outro”, salienta a supervisora de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Ana Cristina Kneipp.

De acordo com ela a previsão do Ministério da Saúde quanto à distribuição dos imunizantes para adolescentes e as doses de reforço dos grupos específicos destas ações deve ocorrer a partir de 15 de setembro.

*Com informações de assessoria de imprensa.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp