Criado em 2002, o Clube de Mães de Jaraguá do Sul inaugurou na tarde desta quinta-feira (25), um novo espaço que contará com uma variedade de artigos de recordação da cidade. Até agora, cerca de 26 mulheres aderiram ao projeto para comercializar os produtos de fabricação artesanal.

De acordo com a vice-presidente da Associação dos Clubes de Mães, Katia Cilene Strelow Rueckert, a ideia de atuar neste segmento veio da necessidade de criar um lugar para que moradores e turistas tenham onde encontrar recordações do município.

O novo espaço, doado pela prefeitura em comodato, fica localizado ao lado da biblioteca pública e foi totalmente repaginado, recebendo lâmpadas, forro, móveis e pintura das paredes. O investimento para a manutenção foi de R$ 10 mil com recursos da própria entidade.

Kátia explica que o espaço utilizado até então pelo clube, localizado no Mercado Público, continuará em atividade com a venda de artesanatos confeccionados por mais de 50 mulheres.

De acordo com secretária da Assistência Social e Habitação, Maria Santin Camello, a entidade é muito importante para o incremento e incentivo do turismo no município. "Elas merecem esses espaços, pois fazem muito por Jaraguá", salienta.

Produtos diversificados

Quem visitar a nova sede do Clube de Mães vai encontrar itens como camisas, canecas, chaveiros e demais variedades personalizadas.

Kátia salienta que por ser uma associação, o lucro obtido com as vendas são direcionados para as mães que produzem os artigos. A entidade fica com uma pequena porcentagem para manutenção de custos.

Na avaliação de Katia, a ação vai atender uma necessidade de Jaraguá do Sul. Segundo ela, muitas pessoas que solicitavam produtos locais para presentar amigos e parentes, mas não encontravam nada por aqui.

"Jaraguá não possui uma loja especializada em lembranças e percebemos que a procura por esses artigos é bem grande quando chega a época do Femusc ou de outros grandes eventos", explica.

Segundo a vice-presidente, o clube também passa a integrar a rota de turismo religioso da cidade. "Muitas mães estão investindo em imagens de igrejas e santinhos nas lambranças", comenta. "Acredito que isso irá fortalecer e impulsionar o engajamento com os moradores", comemora.

O novo espaço do Clube de Mães fica na Avenida Getúlio Vargas, número 181, sala 3, ao lado da Biblioteca Pública.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito: 

WhatsApp  

Telegram  

Facebook Messenger