A Secretaria de Educação lembra do período de rematrícula para alunos que já frequentam os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). De 8 a 18 de novembro ocorrem as rematrículas para as turmas de berçário II e maternal I e II, nos CMEIs.

Para estas turmas, o processo será de forma on-line, acessando o Portal do Aluno de Jaraguá do Sul.

No caso de dúvidas ou dificuldades no processo de rematrícula, a orientação é entrar em contato com o centro de educação infantil da criança.

Prazos de rematrículas

De 3 a 12 de novembro será o período de rematrículas da pré-escola II ao 9º ano para os alunos que já estão matriculados nas escolas municipais, conforme o zoneamento escolar.

Rematrículas das crianças dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) que passarão para as escolas municipais (pré I e pré II), também conforme o zoneamento escolar e orientação dos Centros. Para estas turmas a rematrícula ocorrerá de forma on-line, acessando o Portal do Aluno.

De 3 a 12 de novembro será o período de rematrícula para a pré-escola I e II nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). Para estas turmas, a rematrícula será de forma presencial.

De 8 a 18 de novembro ocorrerão as rematrículas para berçário II e maternal I e II, nos CMEIs. Para estas turmas, o processo será de forma on-line, acessando o Portal do Aluno.

Matrículas

De 18 a 30 de novembro será o período de matrículas para alunos do 1º ao 9º ano, novos na rede municipal, conforme as normas de zoneamento escolar. Para estas turmas o processo será on-line, no Portal do Aluno.

Ocorrerão, também neste período, as matrículas para estudantes da pré-escola, que não frequentavam nenhuma instituição pública ou estavam na rede privada. Para estes alunos as matriculas ocorrerão de forma presencial.

A secretária de Educação, Ivana Atanásio Dias acrescenta que as escolas seguirão todos os protocolos se segurança contra a covid-19, nos casos em que seja necessário a presença das famílias para as matrículas e rematrículas.