Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Irmã Dulce será a primeira santa nascida no Brasil, anuncia Papa Francisco

Foto Divulgação

Por: Elissandro Sutil

01/07/2019 - 11:07 - Atualizada em: 01/07/2019 - 12:02

O Papa Francisco presidiu hoje (1) no Vaticano, o Consistório Ordinário Público para a Canonização de cinco beatos, dentre os quais está a brasileira Irmã Dulce Lopes Pontes, que irá se tornar a primeira santa católica brasileira.

Durante o Consistório, o Santo Padre anunciou a data de canonização de cinco beatos, que ficou marcada para o dia 13 de outubro, em um domingo.

Além de Irmã Dulce, serão canonizados os seguintes religiosos: John Henry Newman, cardeal, fundador do Oratório de São Filipe Néri na Inglaterra; Giuseppina Vannini (no século Giuditta Adelaide Agata), fundadora das Filhas de São Camilo;  Maria Teresa Chiramel Mankidiyan, fundadora da Congregação das Irmãs da Sagrada Família e Margherita Bays, Virgem, da Ordem Terceira de São Francisco de Assis.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

Quem foi Irmã Dulce

Nascida em Salvador no ano de 1914, Irmã Dulce ganhou notoriedade por suas obras de caridade e de assistência aos pobres e necessitados que ela praticava desde muito cedo.

Na juventude lotava a casa de seus pais acolhendo doentes. Ela também criou e ajudou a fundar várias instituições filantrópicas: uma das mais importantes e famosas é o Hospital Santo Antônio, que foi construído no lugar do galinheiro do Convento Santo Antônio e hoje atende diariamente mais de cinco mil pessoas.

Irmã Dulce foi uma das mais importantes, influentes e notórias ativistas humanitárias do mundo. Em 1988, ela foi indicado ao Prêmio Nobel da Paz pelo então presidente José Sarney. A beatificação aconteceu em 2011.

Com informações da Agência Brasil

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito: 

WhatsApp  

Telegram  

Facebook Messenger  

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Elissandro Sutil

Jornalista e redator no OCP