Ipreville é certificado como um dos melhores institutos de previdência do Brasil

Criado pela Prefeitura em 1996, o Ipreville tem atualmente um patrimônio de R$ 3,3 bilhões | Foto Divulgação/OCP News

Por: OCP News Jaraguá do Sul

26/02/2019 - 06:02

O Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Joinville (Ipreville) recebeu a confirmação de sua inclusão no Programa Pró-Gestão, passando a ser no Brasil um dos cinco melhores estruturados administrativa e financeiramente.

A inclusão do Ipreville no nível II do programa Pró-Gestão (Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios) foi precedida por auditoria independente que analisou documentos e processos durante 40 dias. Esse trabalho foi realizado pelo Instituto de Certificação Qualidade Brasil (ICQ Brasil) e concluída em fevereiro.

O estudo levou em conta três pilares: controles internos, governança corporativa e educação previdenciária. Na avaliação dos pontos fortes e oportunidades de melhorias a auditoria apontou 100% de aprovação na governança corporativa e educação previdenciária e 84% nos controles internos, alcançando um percentual médio de 95%.

30e um superávit atuarial em 2019 de R$ 27 milhões. “Entre vários avanços, a certificação nos garante o acesso a melhores produtos no mercado de investimentos”, afirmou o presidente do instituto Sérgio Miers.

O Pro-Gestão foi instituído pelo Governo Federal com o objetivo de ser um guia que ofereça as bases para a melhoria da gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), auxiliando os gestores em busca de melhores padrões de desempenho e transparência no relacionamento com os segurados e a sociedade.

Vantagens ao ser inserido no programa:

– Melhoria na organização das atividades e processos comuns;

– Aumento da motivação por parte dos colaboradores;

– Incremento da produtividade;

– Redução de custos e do retrabalho;

– Transparência e facilidade de acesso à informação;

– Perpetuação das boas práticas, pela padronização;

– Reconhecimento no mercado onde atua.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?