O Instituto da Oportunidade Social (IOS) abriu 100 vagas para cursos gratuitos de formação profissional de jovens em Joinville.

Os cursos são totalmente gratuitos, incluindo uniforme e material didático. Além de Joinville, o IOS tem mais 2.300 vagas para os cursos nas unidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Focados na área de Administração, o curso de Gestão Empresarial é direcionado a jovens entre 15 e 24 anos que estejam cursando ou concluíram o Ensino Médio.

Os cursos incluem conceitos administrativos com aulas práticas no software ERP Protheus, Educação Digital, Português e Matemática, Empregabilidade, Cidadania e Comportamento (Soft Skills).

Além disso, as aulas incluem conceitos e práticas sobre vivência corporativa, onde os alunos aprendem a elaborar e-mail, desenvolver apresentações, participar de reuniões, ter visão do negócio até fazer o briefing de um produto.

Os alunos formados no curso podem participar do Programa IOS de Oportunidades, que busca vagas de empregos principalmente entre as empresas parceiras da instituição e vagas para formação universitária em instituições parceiras da organização.

Para a gestora operacional do IOS, Alecsandra Neri de Almeida, a formação técnica profissional é o caminho mais rápido para dar aos jovens a oportunidade de seguir em uma carreira.

“Formamos talentos e buscamos a colocação dos jovens no primeiro emprego na área com a agilidade e a qualidade que o mercado demanda, principalmente na área de TI”, explica.

As inscrições devem ser realizadas de 3 a 27 de fevereiro, presencialmente na unidade do IOS.

Documentos para Inscrição (originais):

  • RG e CPF do aluno
  • CPF dos pais ou responsáveis
  • Comprovante de Escolaridade
  • Comprovante de Residência (conta de água, luz e telefone – levar as três)
  • Comprovante de Renda de todos os moradores da residência
  • Pessoas com deficiência (física ou visual) devem levar laudo médico atualizado

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger