Inversão nas vias de entrada e saída da Prefeitura de Joinville será realizada nesta sexta (15)

Por: Tanara Fagundes

12/11/2019 - 13:11 - Atualizada em: 12/11/2019 - 15:14

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável (Sepud) e Departamento de Trânsito (Detrans), realizará na próxima sexta-feira (15) a inversão do sentido das ruas Leopoldo Lepper e Otto Eduardo Lepper (vias de acesso e saída ao prédio da Prefeitura de Joinville).

Com a mudança, a rua Otto Eduardo Lepper passa a ser a via de acesso (subida) e a Leopoldo Lepper a de saída (descida), invertendo a direção utilizada atualmente. Desta forma, o semáforo da Ponte Helena Dorothea Trinks Lepper (conhecida como Ponte Azul), no encontro da av Hermann August Lepper e rua Princesa Isabel, fechará apenas quando houver a travessia de pedestres.

A sinalização, pinturas e instalação de novas placas de orientação aos motoristas serão realizadas pelo Departamento de Trânsito de Joinville (Detrans). As mudanças começam a valer após o término dos trabalhos, programados para sexta-feira (15/11). Em caso de chuva a operação poderá ser adiada para o dia seguinte.

A inversão é a primeira parte de um pacote de cinco alterações que será implantado até o fim de novembro, em decorrência de estudos de trânsito alusivos à liberação do tráfego na avenida Dr Paulo Medeiros, no trecho entre o Mercado Público e a rua Nove de Março.

A estimativa, segundo a Sepud, é de redução de 24% no tempo médio de viagem e de diminuição de emissão de cerca de 48 toneladas de gases poluentes por ano com o pacote de mudanças no trânsito.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger