O isolamento social, necessário para evitar o contágio da Covid-19, impactou a saúde de milhares de pessoas. E para os jovens, principalmente, a herança do coronavírus é séria do ponto de vista educacional, mental e, sobretudo, físico.

Segundo a OMS, Organização Mundial de Saúde, 78% das crianças e 84% dos adolescentes brasileiros não fazem o mínimo de atividade física recomendada por dia.

Atenta a este novo cenário, a Inter Academy de Blumenau, escola de futebol da Inter de Milão na cidade, lançou 10 bolsas de estudos gratuitas e 40 bolsas com 70% de desconto.

“A iniciativa tem o objetivo de estimular a troca das telas e eletrônicos pela movimentação do corpo, de forma segura, sendo uma experiência prazerosa e lúdica”, ressalta o responsável pela franquia Rafael Weise.

Podem se candidatar crianças e adolescentes cuja renda familiar seja inferior a quatro salários mínimos. A escolha dos alunos para as bolsas será feita mediante critérios técnicos definidos única e exclusivamente pela equipe da Inter Academy Blumenau.

Para concorrer a uma vaga é preciso preencher o formulário disponível no endereço bit.ly/BolsaInterBNU ou no link da bio @interacademyblumenauoficial.

As aulas são realizadas no Maraca Futebol Society, anexo ao Clube Ipiranga, localizado na Rua São Paulo, n. 2929, e seguem todas as medidas de segurança para evitar o contágio do coronavírus.

Vale lembrar que o sedentarismo está associado ao desenvolvimento de doenças como obesidade, diabetes e hipertensão, mesmo em idades precoces. Além disso, exercícios são diretamente ligados ao fortalecimento do sistema imune, que é a nossa barreira de defesa para qualquer vírus.

Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.