Instituto Federal Catarinense oferece vagas para ensino superior gratuito em Blumenau

Por: OCP News Vale

04/02/2021 - 13:02 - Atualizada em: 05/02/2021 - 09:25

O campus do Instituto Federal Catarinense (IFC) em Blumenau está com vagas abertas para três cursos superiores: Ciência da Computação, Engenharia Elétrica e Pedagogia, com ingresso no primeiro semestre de 2021. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até 21 de março, pela internet, no site candidato.ifc.edu.br.

A seleção será realizada por meio da Nota Geral do Enem ou pela Média Geral de Conclusão do Ensino Médio, e o candidato deve escolher qual dos métodos deseja utilizar para concorrer à vaga.

A Nota Geral do Enem pode ser utilizada por candidatos que prestaram a prova em 2017, 2018 ou 2019, e que vão utilizar a média geral obtida no ano escolhido – estudantes que participaram dessas edições como “treineiros” também poderão utilizar seus resultados.

Aos candidatos que não tiverem acesso à internet, o IFC disponibiliza computadores para inscrição. No campus Blumenau, o interessado poderá acessar um equipamento de segunda a sexta-feira, das 15h às 20h. A unidade fica localizada na rua Bernardino José de Oliveira, 81, no bairro Badenfurt. Nesses mesmos dias e horários, as pessoas também podem tirar dúvidas pelo telefone (47) 3702-1700 ou e-mail inscricoes.blumenau@ifc.edu.br.

Como ocorre em todos os processos seletivos, haverá vagas destinadas a candidatos vindos de escolas públicas, pessoas com deficiência, em situação de vulnerabilidade social, negros e indígenas, por meio do sistema de cotas.

Por ser uma instituição pública, os estudantes não pagam para estudar no IFC, e há ainda a possibilidade de concessão de auxílio financeiro para estudantes em vulnerabilidade social.