A Secretaria Municipal de Saúde de Criciúma está com dificuldades no agendamento de consultas com especialista. O programa ocorreu devido ao Sistema Nacional de Regulação (Sisreg) estar fora do ar, em todo o país. Na plataforma são feitos os agendamentos de consultas especializadas e alguns exames, que são encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

A instabilidade prejudica somente o agendamento aos especialistas. O atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) segue normalmente.

Conforme a Prefeitura, o problema foi registrado nos últimos dias, em todo o país, depois que uma invasão hacker nos sites do Ministério da Saúde, como o ConecteSUS, acarretou instabilidade nas plataformas do Governo Federal, como por exemplo, o Sisreg.

Sem previsão de retorno

Segundo o Ministério da Saúde, ainda não há previsão de retorno do sistema. As marcações serão realizadas assim que o site voltar em pleno funcionamento. A Secretaria de Saúde de Criciúma está acompanhando a situação para que nenhum paciente seja lesado por essa instabilidade no sistema nacional.

Já em relação à vacinação contra a Covid-19, apesar do problema nacional, não houve alteração no atendimento. A imunização segue normalmente, com atualização do sistema Minha Vacina, desenvolvido no município.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp