Inscrições para o processo seletivo de cursos técnicos no IFSC de Criciúma terminam nesta segunda (2)

Por: Leonardo Koch

27/11/2019 - 14:11 - Atualizada em: 27/11/2019 - 14:28

Estudantes que se inscreveram para cursos técnicos e de educação de jovens e adultos (Proeja), em Criciúma devem ficar atentos. O prazo de inscrição termina nesta segunda-feira (2).

Serão divididas 3,3 mil vagas divididas em 80 cursos de 21 campus do Instituto Federal de Santa Catarina. Os cursos são gratuitos e as capacitações não possuem taxa de inscrição.

Para realizar o processo seletivo, basta entrar no site da instituição, clicando aqui ou comparecer em alguma unidade do IFSC.

Os editais também estão disponíveis online na página do IFSC.

Os cursos técnicos com vagas abertas estão divididos em três tipos: concomitantes (para quem vai fazer o ensino técnico no IFSC e o médio em outra instituição), integrados (para quem vai fazer o ensino médio e o técnico juntos no IFSC) e subsequentes (para quem já terminou o ensino médio).

Para os cursos do Proeja, que são destinados a pessoas com 18 anos ou mais que ainda não possuem ensino médio completo, o estudante faz o ensino médio e um curso técnico (Proeja técnico) ou de qualificação (Proeja FIC) juntos no IFSC.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger