Inscrições para o Processo Seletivo 2020.2 da UFSC abrem nesta terça-feira (13)

Começam nesta terça-feira (13) e vão até o próximo dia 27 as inscrições para o Processo Seletivo UFSC 2020.2. O concurso vai selecionar alunos para os cursos de Graduação em Medicina do Campus Araranguá e para vagas remanescentes do Vestibular UFSC 2020.

 

 

São oferecidas 549 vagas em 27 cursos dos cinco campi da UFSC. Poderão participar todos os estudantes que concluíram o Ensino Médio (curso de 2º grau ou equivalente). A inscrição é gratuita e será realizada exclusivamente pela internet.

Média do Enem

Neste ano, em razão da pandemia de Covid-19, o Vestibular tradicional com provas presenciais foi substituído por um processo seletivo que levará em conta a média obtida pelo estudante em uma das edições de Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) dos anos de 2017 ou 2018 ou 2019.

“O processo seletivo proposto pela Coperve/UFSC realizará uma padronização das notas dos candidatos, por disciplina do Enem, para o cálculo da média final, permitindo uma comparação justa entre os candidatos, independente do Enem escolhido” afirma a presidente da Coperve, professora Maria José Baldessar.

Conforme regras do próprio Enem, os candidatos que participaram do exame como “treineiros” não poderão utilizar as notas obtidas para participar da seleção.

As vagas dividem-se em 489 remanescentes do Vestibular 2020, que não têm alunos em lista de espera, e 60 vagas de Medicina/Araranguá, com ingresso de 30 calouros em 2020.2 e 30 calouros em 2021.1.

Como inscrever-se

As inscrições devem ser feitas com o preenchimento de um requerimento que estará disponível neste site até 27 de outubro. Pelo calendário do processo seletivo, a confirmação de inscrição definitiva será disponibilizada neste mesmo site a partir do dia 17 de novembro. O resultado do processo seletivo será divulgado a partir de 14 de dezembro.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp