Inscrições para ensino médio técnico do IFSC encerram no dia 6 de novembro

Foto Arquivo/OCP News

Por: Elissandro Sutil

30/10/2018 - 18:10 - Atualizada em: 30/10/2018 - 18:12

O IFSC está com inscrições abertas para as 1.111 vagas de ensino médio técnico, distribuídas em 12 cidades catarinenses. São 17 opções de cursos e os interessados podem se inscrever no processo seletivo até 6 de novembro. As aulas começarão no primeiro semestre de 2019.

No ensino médio técnico, o aluno faz um curso técnico integrado ao ensino médio. Para poder cursar, é preciso ter concluído o ensino fundamental até a data da matrícula.

A seleção para os cursos é feita por meio de um exame de classificação que será realizado em 25 de novembro. A prova é composta de 20 questões de múltipla escolha, sendo 10 de matemática e 10 de língua portuguesa.

O conteúdo programático do exame pode ser conferido no edital. Também é possível acessar exames anteriores no portal.

Como garantir uma vaga?

As inscrições devem ser feitas pela internet, no portal de inscrições, até 6 de novembro. Quem não tiver acesso à internet, pode ir a qualquer um dos câmpus do IFSC onde há computadores disponíveis.

Todos os cursos são gratuitos, mas há uma taxa de inscrição de R$ 55. Há reserva de vagas para estudantes de escolas públicas e, dentro desse quantitativo, para candidatos pretos, pardos ou indígenas, com deficiência e de acordo com a renda bruta familiar.

A lista dos candidatos aprovados será divulgada em 7 de dezembro. Todas as informações devem ser conferidas no edital, onde também há os telefones dos câmpus para contato.

Com informações da Assessoria de Imprensa

Quer receber as notícias no WhatsApp?