Para quem reside em Santa Catarina há dois anos ou mais e cursou o ensino médio em escola pública ou foi bolsista em escola particular estão abertas até o dia 20 de fevereiro as inscrições para cursar as licenciaturas oferecidas por meio do Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina, o UNIEDU, via Fundo de Apoio à Manutenção e ao Desenvolvimento da Educação Superior (FUMDES). O prazo encerrava no dia 16, mas foi prorrogado, sem outras alterações no cronograma. Leia o edital.
Os cursos são totalmente gratuitos e os 30 primeiros classificados em cada turma ainda recebem bolsa permanência de 400 reais mensais, durante toda a graduação. A seleção de candidatos às bolsas ocorre de acordo com o Índice de Carência (IC), calculado pelo sistema da Secretaria de Estado da Educação (SED). Por isso é necessário preencher o cadastro do UNIEDU e atender aos requisitos de residir há dois no Estado e ter cursado o ensino médio em escola pública ou particular, com bolsa integral.
A FURB oferece cursos em oito cidades do Estado, com aulas na modalidade presencial realizadas em instituições parceiras da Universidade de Blumenau.
Ciências da Religião é oferecido em Ituporanga, Maravilha, Rio do Sul, São Joaquim, São Miguel do Oeste, Taió, Timbó e Xanxerê. Educação Especial ocorre em Ituporanga e Letras Inglês em Rio do Sul e Timbó.
Para se candidatar é preciso fazer a inscrição no site ingressar.furb.br e, também, preencher o cadastro do UNIEDU.
O telefone/whatsapp (47) 3321-0290 está à disposição para esclarecer dúvidas dos candidatos.

Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.