As bolsas de estudos da Prefeitura Municipal de Criciúma (PMC) destinadas aos alunos das Faculdades Esucri estão disponíveis para inscrição.

Os estudantes podem conferir o edital no site da instituição e efetuar o cadastro pelo link da Associação de Mantenedoras Particulares de Ensino Superior de Santa Catarina (Ampesc) até o próximo domingo, dia 3.

Pessoas carentes podem concorrer a bolsas de 50% e, no caso de o candidato ser portador de deficiência, pode requerer 100%.

Os selecionados deverão cumprir alguns critérios, como possuir renda familiar bruta per capta de até 1,5 salário mínimo, residir em Criciúma há cinco anos consecutivos e não estagiar na Prefeitura de Criciúma no semestre de pedido do benefício.

A lista dos pré-classificados será publicada no site da www.esucri.com.br, no dia 6 de maio, a partir das 20h.

“A divulgação do resultado final ocorrerá entre os dias 28 e 29 de maio, no mesmo site”, frisou o coordenador do setor de Apoio Acadêmico da Esucri, Fernando Martinhago.

No período de entrega da documentação, por conta da Covid-19, os alunos classificados poderão trazer a documentação física na Esucri dentro do prazo estabelecido ou enviar por e-mail dentro das orientações do edital.

Para mais informações, o candidato pode entrar em contato com o setor de Apoio Acadêmico da Esucri, pelo telefone (48) 3431-3713 ou no e-mail www.apoioacademico@esucri.com.br.