Saiba como se inscrever para a 13ª Conferência Municipal de Saúde em Joinville

Evento será no campus da avenida Marques de Olinda, no bairro Anita Garibaldi | Foto Arquivo OCP

Por: OCP News Jaraguá do Sul

13/03/2019 - 06:03 - Atualizada em: 13/03/2019 - 06:51

Seguem até dia 22 de março as inscrições para a 13ª Conferência Municipal de Saúde de Joinville. O evento, realizado pelo Conselho Municipal de Saúde (CMS), através da Secretaria da Saúde (SES), será nos dias 5 e 6 de abril, no auditório da UniSociesc do Campus Marquês de Olinda (rua Gothard Kaesemodel, 833, bairro Anita Garibaldi). O tema deste ano é “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”. As inscrições são limitadas a 400 vagas.

A conferência deste ano vai eleger a nova nominata do CMS para a gestão 2019-2021. A nominata é composta por 40 entidades que participam do conselho durante a gestão de dois anos. A mesa diretora será composta pelos participantes da nova nominata eleita através de outra votação que será realizada em julho.

“É muito importante a participação da população e das entidades da nossa cidade. Nosso conselho é o único deliberativo, que participa diretamente de decisões da Secretaria da Saúde de Joinville”, destaca a secretária executiva do Conselho Municipal de Saúde, Eliana Paterno. A 13ª Conferência Municipal de Saúde também vai eleger os delegados que representarão Joinville na Conferência Estadual de Saúde.

Destaques do evento

Dentre as atividades do evento, o destaque fica para a palestra da advogada e conselheira do Conselho Nacional de Saúde, Lenir Santos, que vai falar sobre o tema central da palestra, na sexta-feira, e o trabalho em grupos com a elaboração de propostas para a saúde, no sábado.

Serão formados três grupos que vão discutir sobre “Saúde como Direito”, “Consolidação dos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS)” e “Financiamento adequado e suficiente para o SUS”.

“Cada grupo vai elencar cinco propostas. Dentre as 15, vamos selecionar seis que vão para a Conferência Estadual. Caso sejam selecionadas, vão para a Conferência Nacional”, explica Eliana.

O evento também conta com as apresentações do grupo Clave de Sois e da Banda Mirim do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville. Na sexta-feira, a programação acontece das 17 às 21h30 e, no sábado, das 7h30 às 17h30. As inscrições podem ser feitas apenas pelo formulário eletrônico, acessado diretamente no site da Prefeitura de Joinville.

 

O que: 13ª Conferência Municipal de Saúde de Joinville

Quando: 5 e 6 de abril de 2019

Onde: Auditório da UniSociesc do Campus Marquês de Olinda – rua Gothard Kaesemodel, 833 – Anita Garibaldi

Horário: 8h30 as 18h30

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?