Inscrições abertas para curso gratuito de jardineiro em Joinville

Por: OCP News Jaraguá do Sul

24/05/2018 - 06:05

Nos dias 29 e 30 de maio (terça e quarta-feira), a Unidade de Desenvolvimento Rural (UDR), da Secretaria de Meio Ambiente (SAMA), em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Joinville e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Santa Catarina (SENAR/SC), realiza o curso de Jardineiro.

As inscrições são gratuitas e podem participar produtores ou trabalhadores da área rural, maiores de dezoito anos. O curso tem carga horária de 16 horas e será ministrado em dois dias, nos períodos matutino, das 8 às 12 horas, e vespertino, das 13 às 17 horas.

Com conteúdo teórico e atividades práticas, serão apresentados conceitos de paisagismo e jardinagem, segurança e saúde no trabalho, cuidado com o meio ambiente, fisiologia das plantas e fatores que afetam o seu desenvolvimento, propagação de plantas ornamentais, projeto, construção e manutenção de jardins.

Os interessados em participar do curso de Jardineiro devem se inscrever pelos telefones (47) 3424-1177 (manhã) ou 3424-1188 (à tarde). As aulas acontecerão no Sindicato dos Produtores Rurais de Joinville (Rodovia SC 418, Km 1,5, anexo ao Boa Vista Plantas).