A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Joinville, abriu as inscrições para a participação da comunidade na primeira reunião de planejamento da Feira Dona Francisca. A reunião, que tem participação gratuita, vai apresentar o formato da feira, visando captar interessados em expor e comercializar seus produtos. A Feira Dona Francisca acontecerá quinzenalmente e é destinada à exposição e comércio de produtos artesanais.

A nova feira, que vai ocupar a área próxima ao Terminal Central de Ônibus, junto à rua XV de Novembro, pretende reunir pessoas ou empreendedores formados em cursos de artesania, incubadora Join.cubo e similares, ou que desenvolvam atividades ligadas à economia solidária, artesania e similares.

A Feira Dona Francisca vai oferecer 20 espaços. Como será quinzenal, a intensão do Município é valorizar o coletivo e dividir a oportunidade de participação entre os interessados. Desta forma, cada participante terá presença na feira ao menos uma vez ao mês.

As inscrições são feitas apenas pelo formulário on-line, que pode ser acessado através do site da Prefeitura, até o dia 3 de fevereiro, com o limite de 50 vagas.

A reunião será no dia 5 de fevereiro, no auditório do Centro Público de Atendimento aos Trabalhadores – Cepat, na rua Abdon Batista, 342 – Centro. A partir desta reunião, interessados serão selecionados e participarão da segunda reunião para definição do regulamento da feira, no dia 12 de fevereiro.

*Com informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Joinville