Inova Criciúma está com inscrições abertas até o dia 15 de janeiro

Por: OCP News Criciúma

04/12/2022 - 10:12 - Atualizada em: 04/12/2022 - 10:34

As inscrições para o Inova Criciúma estão abertas. O programa tem o objetivo de estimular novos projetos que contribuem para o desenvolvimento de indústrias, comércios e administrações públicas. Os empreendedores interessados têm até o dia 15 de janeiro de 2023 para realizarem a inscrição. Serão distribuídos até R$ 250 mil em recursos, procedentes do Fundo Municipal de Inovação, para dez startups. O processo pode ser feito presencialmente no Paço Municipal Marcos Rovaris, no setor de Protocolo, das 8h às 17h, ou de forma online por meio do site inova.criciuma.sc.gov.br/.

 

De acordo com o diretor de Desenvolvimento, Tecnologia e Inovação, Aldinei Potelecki, o valor máximo estipulado para cada projeto é de R$ 25 mil. O intuito é estimular projetos e soluções inovadoras nos eixos de produtos e equipamentos; softwares e aplicativos; eficiência na gestão pública e eficiência na prestação de serviços à comunidade e ao cidadão.

 

“O propósito do programa é apoiar, por meio do incentivo financeiro, a implantação, expansão e reativação de empreendimentos ou projetos empresariais, visando o desenvolvimento científico, tecnológico e inovador do município, para que Criciúma se torne um polo de tecnologia”, afirmou.

 

O Programa Inova Criciúma foi criado em 2018 pela Diretoria de Desenvolvimento Econômico e tem como base a Lei de Inovação do Município nº 7.375, de 13 de dezembro de 2018, que estabelece políticas de incentivo à tecnologia e inovação e institui o Fundo Municipal de Inovação.

 

Cada proponente poderá inscrever até três propostas com objetivos diferentes, mas apenas um poderá ser contemplado. O prazo de execução dos projetos deverá ser de no máximo 12 meses, prorrogáveis por mais dois meses, mediante aprovação da Comissão para Seleção e Financiamento (CSM).

 

Comissão e critérios de seleção

 

A Comissão de Seleção e Monitoramento é composta por membros indicados pelo Conselho Municipal de Inovação de Criciúma e será responsável por avaliar as propostas. Serão levadas em conta as seguintes diretrizes gerais para a seleção:

 

– Potencial de resolução de problemas reais que impactem em questões de interesse da indústria, do comércio e da administração pública municipal;

– Viabilidade de uso da solução pelo poder público, se cabível;

– Viabilidade de desenvolvimento, implementação, comercialização e gestão da solução;

– Inovação da proposta.

 

O edital com todas as informações está elencado no Diário Oficial Eletrônico (DOE). Os interessados poderão esclarecer as dúvidas por meio do e-mail desenvolvimento.economico@criciuma.sc.gov.br.