Um evento no campo de futebol do Beira Rio deverá marcar a assinatura da ordem de serviço que dará início às obras da Estrada Bananal, no bairro Bananal do Sul, em Guaramirim.

Em reunião que acontece neste terça-feira (9) no Badesc (Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina), será definida a data do evento.

“Provavelmente a ordem de serviço será assinada no campo do Beira Rio, num evento social com moradores presentes, as pessoas mais antigas do bairro, tendo em vista que essa é uma solicitação dos moradores de mais de 20 a 30 anos”, adiantou o prefeito de Guaramirim, Luís Antônio Chiodini.

Na última sexta-feira (5), Chiodini firmou contrato junto ao Badesc, assegurando o recurso no valor de mais de R$ 6,9 milhões para a pavimentação da estrada. A licitação está homologada e a vencedora da licitação foi a empresa Paviplan.

Fim dos alagamentos

Ordem de serviço para início da obra deverá ser assinada em breve, em evento social | Foto: Eduardo Montecino/OCP News

A obra na Estrada Bananal compreende a pavimentação asfáltica de um trecho de cerca de 7,6 quilômetros. Segundo o secretário de Planejamento, Jiuviani Assis Assing, esse trecho compreende do Bar do Opa até a Ponte do Trabalhador.

No projeto, estão previstas a instalação de ciclovia, o acostamento nas margens da via e troca da iluminação por LED.

“Ali nas proximidades do Bar do Opa, que é área mais baixa da estrada e que sofre alagamentos, faremos um aterro para levantar a via e dar mais condições de trafegabilidade em períodos de cheias”, afirma o secretário.

Execução da obra

A obra da estrada Bananal tem prazo de execução de oito meses, que poderá ser prorrogado. A Paviplan ainda deverá apresentar o planejamento de execução do trabalho.

“Acredito que possamos fazer a reunião da partida de obra ainda nessa semana. É uma reunião mais técnica, onde as linhas de trabalho serão definidas, bem como o cronograma de execução”, destaca a diretora de convênios e captação de recursos da Prefeitura de Guaramirim, Dileta Lima Kauling.

Quer receber as notícias no WhatsApp?