Inicia reforma na cobertura da quadra de esportes da Escola Giardini Lenzi, de Jaraguá do Sul

Por: OCP News Jaraguá do Sul

08/08/2017 - 18:08 - Atualizada em: 08/08/2017 - 18:11

A empresa Metalúrgica TS, de Jaraguá do Sul, deu início na manhã desta terça-feira (8) à manutenção da cobertura da quadra de esportes da Escola de Educação Básica Professor Giardini Luiz Lenzi, em Jaraguá do Sul. O investimento emergencial do governo do Estado é de R$ 7,6 mil.

A cobertura foi danificada por fortes ventos e chuvas. Partes da estrutura ficaram penduradas, oferecendo riscos aos estudantes e profissionais da unidade escolar. Em junho, o espaço foi interditado pelo Corpo de Bombeiros Militar. “Esta semana a reforma deve ser concluída e os bombeiros serão chamados para liberar a quadra para uso”, falou o gerente de Infraestrutura da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Jaraguá do Sul, Cleyson Stein, que vistoriou a obra na tarde desta terça.

Escola também recebeu reformas no ano passado

A escola Giardini Luiz Lenzi tem com mais de 500 alunos matriculados. Fundada em 1985, no ano passado a unidade recebeu reforma na cobertura de toda área administrativa. O investimento foi de R$ 97,2 mil. O total da área reformada foi de 500 m². Nesta área funciona a biblioteca, sala dos professores, secretaria, direção, orientação e uma sala de aula que estava fechada por causa das infiltrações. A unidade também recebeu a pintura do prédio.

LEIA MAIS:

Direção e alunos cobram melhorias em quadra esportiva da Escola Giardini Lenzi

*Com informações da assessoria de imprensa