Na segunda-feira, dia 26, cinco fiscais da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Seterb) participam de um curso técnico-regulatório ministrado pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) sobre segurança na aviação civil (Aviation Security – AVSEC), a partir das 8h.

O objetivo é capacitar profissionais para desempenhar atividades relacionadas a proteção da Aviação Civil contra Atos de Interferência Ilícita. O treinamento é uma exigência da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e será realizado até o dia 30 de julho no auditório da Seterb, das 8 às 17h30.

Lairto Leite, diretor de Transportes da Seterb, conta que o curso é realizado a cada dois anos, mas pela primeira vez ocorre em Blumenau. “Para atuar na segurança dos aeroportos os operadores de aeródromo, operadores aéreos, empresas de serviços auxiliares de transporte aéreo e concessionários que atuam nas atividades relacionadas a proteção da Aviação Civil Contra Atos de Interferência Ilícita precisam participar da capacitação, explica.

Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.