A Câmara de Vereadores de Criciúma votará nesta segunda-feira, dia 16, dois requerimentos que falam sobre a causa animal. Os documentos, que são de autoria da vereadora Giovana Mondardo, visam saber informações sobre as ações que são desenvolvidas para os animais abandonados, que muitas vezes se encontram perdidos nas ruas.

De acordo com a vereadora, a intenção é colaborar para que se tenha o devido cuidado com esses animais.

"Muitos cães e gatos são vistos nas ruas e sem o devido cuidado. Queremos saber do poder público municipal quais as ações que estão sendo feitas para cuidar destes animais, que muitas vezes são abandonados sem dó, nem piedade", declarou Giovana.

Em votação, o requerimento 573/2021 visa saber informações entre janeiro de 2019 a junho de 2021 dos investimentos, rotina de vistoria, controle de qualidade, estudo de demanda municipal, além das estruturas do Núcleo de Bem Estar Animal de Criciúma.

Já o requerimento 583/2021 solicita informações sobre a possibilidade de instalação de casinhas públicas para cachorro na Praça Nereu Ramos.

"Muitas ONGs e protetores independentes atuam incansavelmente no município visando o cuidado desses animais e acreditamos que o trabalho dos órgãos públicos também podem ajudar nos cuidados", completou a vereadora.

Sessões Ordinárias

As sessões da Câmara de Vereadores de Criciúma acontecem às segundas e terças-feiras a partir das 17h. A sessão pode ser conferida presencialmente ou pelas redes sociais, no canal oficial da câmara no YouTube. Os trabalhos legislativos da vereadora Giovana Mondardo podem ser conferidos pelo link abre.ai/mandatogiovana.