Senai e WEG lançam em Jaraguá curso com método de ensino inédito no Brasil

Por: Elissandro Sutil

08/03/2017 - 14:03 - Atualizada em: 08/03/2017 - 16:18

Modelo Dual é amplamente aplicado na Alemanha e chega ao Brasil como fruto da parceria entre Senai e WEG.

Na última segunda-feira (6), o Senai de Jaraguá do Sul estreou a primeira turma do curso de  Técnico em Metalurgia que será formada no método Dual, um modelo de ensino inédito no Brasil e será realizado em parceria com a WEG.

Com o método Dual, metade do curso é realizada no Senai e a outra parte acontece dentro da empresa. Com previsão de duração de dois anos, o modelo é amplamente aplicado na Alemanha e permite que o conteúdo seja completamente customizado, atendendo a lógica do processo produtivo da WEG.

Os diretores da WEG, Hilton José da Veiga Faria e Alfredo Angelo Moretti, estiveram presentes na aula inaugural do curso

Segundo o coordenador do curso, Julio Perkowski Domingos, este formato contribui para o desenvolvimento excepcional das habilidades dos 25 colaboradores da WEG selecionados para a primeira turma. “É um novo meio de capacitar o trabalhador dentro da realidade vivida na empresa”, comenta. Para ele, esta é uma maneira de estimular uma aprendizagem significativa e mais próxima do modelo industrial.

Enquanto parte das aulas acontecem na unidade do Senai de Jaraguá do Sul, outra será realizada na WEG, onde os alunos poderão aplicar na prática aquilo que aprenderam na teoria. Para que tudo saia como esperado, o Senai conta com o apoio das equipes técnicas e de gestão da WEG.

A previsão é de que os 25 colaboradores da WEG se formem em 2018

A previsão é de que os 25 colaboradores da WEG se formem em 2018

A previsão é que os colaboradores se formem em dezembro de 2018 com domínio total dos conteúdos. “Este modelo de ensino está completamente alinhado com o que a empresa precisa e com o que realmente vai gerar resultados”, garante o coordenador.

Novas turmas do método Dual serão abertas em breve. Para mais informações, o telefone de contato do Senai de Jaraguá do Sul é o (47) 3372-9500.