Neste sábado, 18 de setembro, a Secretaria de Saúde irá promover mais uma edição especial do Drive-Thru para vacinação contra a Covid-19. A ação acontecerá no Parque Municipal Jorge Hardt, das 8h às 16h30. Nesse formato estará disponível a aplicação da 1ª dose para pessoas de 12 a 17 anos e da 3ª dose para idosos com 80 anos ou mais que já tenham recebido a 2ª dose há mais de 180 dias (até 18 de março, por exemplo).
O adolescente deve estar acompanhado de pais/responsáveis. Se preferir ir sozinho ou estiver com outro adulto (avós, tios, entre outros) precisará apresentar um Termo de Assentimento Livre e Esclarecido, devidamente assinado pelos pais ou responsável legal, disponível na parte de Arquivos em: https://indaial.atende.net/subportal/covid19/pagina/vacinacao
Já nas cabines será oportunizada uma repescagem da 1ª dose para usuários com 18 anos ou mais e a 2ª dose para todas as pessoas que já cumpriram o intervalo mínimo de dias da 1ª dose: Coronavac - 28 dias, AstraZeneca - 10 semanas e Pfizer - 12 semanas.
Para ser vacinado é preciso levar carteirinha de vacinação, Cartão do SUS e documento oficial com foto.
As pessoas que já receberam a vacina contra a Influenza devem respeitar um intervalo mínimo de 14 dias para imunização contra a Covid-19.