Indaial inicia distribuição de mais de 5 mil kits de alimentação para alunos da rede municipal

Por: Felipe Elias

28/04/2021 - 13:04 - Atualizada em: 29/04/2021 - 15:09

Neste mês, a Prefeitura de Indaial retomou as entregas dos kits de alimentação escolar para os alunos da rede municipal. Ao todo, a iniciativa beneficiará 5.660 estudantes – 1.725 que estão no ensino remoto e 3.935 que optaram pelo ensino híbrido -, totalizando a destinação de mais de 22 toneladas de mantimentos. Os alunos que vêm frequentando as escolas rotineiramente já recebem a alimentação no intervalo das aulas.

A Secretaria de Educação realizou uma pesquisa nas Unidades de Educação Infantil e Escolas Municipais com o objetivo de cadastrar as famílias interessadas em receber o kit. Agora, cada unidade de ensino está se organizando para a entrega dos itens às famílias conforme a demanda. Nesta primeira entrega, os kits contêm alimentos secos, como arroz, leite, macarrão, polvilho, trigo/aveia.

 

“Ao longo do ano, vamos efetuar mais entregas. Os kits são montados para atender às necessidades nutricionais específicas dos alunos e também garantir variedade e consequentemente bom aproveitamento dos alimentos pelas famílias, incentivando a manutenção de hábitos alimentares saudáveis. Nas próximas entregas devemos incluir hortifrútis”, explica o secretário interino de Educação, Silvio César da Silva.

 

A disponibilização dos kits começou em 2020, para atender a comunidade no cenário de pandemia. Ao longo de cinco entregas, foram distribuídos 29,1 mil cestas de alimentação, totalizando mais de 310 toneladas.

Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.